domingo, 28 de junho de 2009

Metodologia "Self Coaching"


Nossa Metodologia de aprendizagem totalmente dinâmica e vivencial tem como proposta o desenvolvimento de competências comportamentais, trabalhando ambos hemisférios cerébrais através de dinâmicas e técnicas específicas promovendo maior retenção das informações e integração. Englobamos, utilizamos e integramos diversas ferramentas poderosas para atingir resultados:

• Psicoterapia
• Gestalt Training
• Coaching
• Neurociências
• Rebirth
• Hipnose Ericksoniana
• Psicodrama Organizacional
• Musicoterapia
• Programação Neurolinguística
• Inteligência Emocional

Para atingir a alta performance, o sucesso e o desenvolvimento de uma liderança eficaz é necessário o desenvolvimento do “Ser Integral”, exercitando e integrando ambos hemisférios cerebrais. O hemisfério direito que está ligado a lógica, o raciocínio e a razão e o hemisfério cerebral esquerdo que está intimamente vinculado a emoção, intuição e comportamento.

Diferenciais do Workshop Comportamental


Em seminários e workshops convencionais, são expostos diversos conceitos, técnicas e informações que não trabalham o hemisfério cerebral direito responsável pelas nossas emoções. Quando a mensagem é transmitida sem conteúdo emocional agregado, nosso sistema neurológico tem a tendência inata de descartar a mensagem. Por isso nos recordamos facilmente dos momentos mais emocionantes das nossas vidas.

O diferencial do Treinamento Comportamental está em sua metodologia que mescla informação e emoção, propiciando uma maior retenção do que foi trabalhado durante o treinamento. A emoção também é componente fundamental para alterações reais e duradouras no comportamento dos partcipantes.

Pioneiros nos cursos de Formação de Neurolingüística em Goiás

Somos um Instituto de Desenvolvimento Humano pioneiro no Centro-Oeste na aplicação de programas de treinamento comportamentais eficazes e eficientes em empresas e pessoas, que realmente trazem resultados tanto pessoais quanto profissionais. Proporcionamos as pessoas a possibilidade de serem vencedoras e buscamos um mundo melhor.

5.º Encontro de Amigos - 2009


Após o "Transformação Essencial" no final de semana(dias 19 a 21/06), nosso WorkShop Comportamental dia 23/06 e o 5.º Encontro de Amigos dia 24/06/2009, tive um insight MARAVILHOSO. Imaginei compartilhar uma "campanha", uma "energia MAIOR", uma "corrente de vida" ou uma "intenção consciente e inconsciente: QUE HAJA AMOR, COMPAIXÃO E PAZ ENTRE TODOS OS SERES DESTE UNIVERSO. Decidi então escrever a cada um de vocês e dizer que já estou trabalhando efetivamente nesta intenção MAIOR... Peço a sua adesão e dedicação neste sentido, através de algumas pequenas atitudes:

Para começar, reflita como a maioria das pessoas ao seu redor não tem consciência da força dos pensamentos e das palavras. Acredito que o mundo externo é só um reflexo do seu mundo interno. Ou seja, o que mandamos para ele, ele nos devolve. Como um bumerangue que atiramos e ele volta à nossa mão. Palavras rudes... Pensamentos negativos e medíocres... Julgamentos... Mentiras... Insultos... Egoísmo... Magoar pessoas com palavras ou atitudes... O mundo é feito de causa e efeito, assim, TUDO que emitimos retornará e seremos obrigados a assumir as consequências de nossas ações positivas ou negativas.

Apenas IMAGINE no momento que você encontrar dentro de você ainda mais o AMOR, A COMPAIXÃO E A PAZ e senti-los na sua estrutura subjetiva profunda. E sentindo, contribuir que outras pessoas vibrem nesta frequência. O que pode acontecer? Pensar no AMOR, NA COMPAIXÃO E NA PAZ. Sentir O AMOR, A COMPAIXÃO E A PAZ. Vibrar no AMOR, NA COMPAIXÃO E NA PAZ. E ajudar outras pessoas a sentirem isto também.

Vamos nos conscientizar do PODER dos pensamentos, das palavras e das nossas ações.
QUE HAJA AMOR, COMPAIXÃO E PAZ ENTRE TODOS OS SERES DESTE UNIVERSO.
Obrigado por sua participação em um de nossos trabalhos. Continue contando comigo e toda equipe do Instituto Equilibrium. Estaremos te esperando no dia 29/07/2009 para nosso próximo Encontro de Amigos. Lembre-se dessa "intenção", faça sua parte. A vida passa em segundos...

Com Paz, Harmonia, Amor e Luz,

José Roberto Marques

Os 10 Mandamentos Contemporâneos



Os 10 Mandamentos Contemporâneos

Uma análise sensacional de grandes pensadores, que mostra como realmente são e devem ser os 10 mandamentos atuais do século XXI.

1. Amarás o universo, a natureza e a vida sobre todas as coisas.
(Francisco de Assis)
2. Amarás a ti mesmo com o esquecimento e o mundo com a lembrança. (Buda, Hannah Arendt)
3. Darás sempre início ao novo, pois os humanos, embora devam morrer, não nascem para morrer, mas para recomeçar. (Agostinho de Hipona, Hannah Arendt)
4. Não forjarás ideais contrários à vida e à alegria de viver.
(Séneca, Lucrécio, Nietzsche)
5. Não te torturarás com o passado e com o futuro para não sofreres em vão. (Buda, Séneca, Nietzsche)
6. Só desejarás a justa medida das riquezas: primeiro, o necessário; segundo, o suficiente. (Séneca)
7. Não dirás que tua vida é ou foi frustrada; vida alguma jamais se frustra. (Séneca, Nietzsche, Henry James)
8. Não obedecerás sem pensar no que te leva a obedecer.
(Hannah Arendt, Winnicott)
9. Não dirás que tua verdade é a única, e sim aquela em que mais acreditas. (William James)
10. Não eternizarás esse decálogo. (todas as vítimas da intolerância)

Esse texto foi publicado no caderno Mais da Folha de São de S.Paulo de 26 Dez. de 1999.

Apresentação - Instituto Equilibrium


Introdução

O Instituto Equilibrium é uma empresa que reflete o sonho e a missão de vida de seu fundador, Psicoterapeuta e Coach, José Roberto Marques. O nosso compromisso é com a mudança real, que gera resultados.

Somos uma estrutura educacional e de análise comportamental com o objetivo de promover consultoria, palestras, workshop’s, treinamentos comportamentais de alto impacto, vivências e cursos de formação na área de treinamento e desenvolvimento humano com base metodológica nas seguintes técnicas e ciências:

• Psicoterapia
• Gestalt Training
• Coaching
• Neurociências
• Rebirth
• Hipnose Ericksoniana
• Psicodrama Organizacional
• Musicoterapia
• Programação Neurolinguística
• Inteligência Emocional


Nosso foco de trabalho é a aplicação de nossa experiência nos campos profissional, pessoal e educacional, viabilizando o aprimoramento de indivíduos e instituições.
Missão : Desenvolver pessoas e empresas, potencialiazando recursos, habilidades e capacidades.
Visão: Um mundo melhor com pessoas mais conscientes de seu potencial.
Valores: Ética, Flexibilidade, Resultado, Amor e Criatividade.

Diferenciais do Instituto Equilibrium


bg 1 copy.jpgDiferenciais – Instituto Equilibrium

1. Parcerias Internacionais para desenvolvimentos de cursos específicos de alto padrão.

2. Treinamentos de Alta Performance comprometidos com RESULTADO.

3. Experiência comprovada de 10.000 pessoas treinadas com excelência.

4. Bagagem de mais 3.000 horas de atendimento de diversas modalidades de coaching. Principalmente Executive Coaching e Self Coaching.

5. Pioneiros no Centro-Oeste na aplicação de Treinamentos Comportamentais e de Alta Performance junto a empresas.

6. Pioneiros em Goiás no uso e aplicação da Programação Neurolinguiística em empresas e pessoas.

7. Pioneiros no Brasil na utilização da Programação Neurolinguística para desenvolvimento da Polícia Militar.

8. Integração e utilização das Ciências Humanas e Sociais mais poderosas para potencialização dos recursos do ser humano.

9. Clientes com amplo reconhecimento Regional, Nacional e Internacional.

10. Metodologia Inovadora que agrega o que há de mais poderoso no campo do Desenvolvimento e Potencialização do Ser Humano.