domingo, 26 de julho de 2009

Relacionamentos Saudáveis

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." ( Madre Teresa de Calcutá )

Esse é um grande ensinamento de uma Líder implacável em defesa dos pobres e mais oprimidos. Pare e reflita, será que com esse ensinamento podemos desenvolver relacionamentos saudáveis e duradouros de maneira simples?

Pense nisso!

Abraços
Paz e Luz

José Roberto Marques
Diretor Executivo - Instituto Equilibrium
Coach, Psicoterapeuta e Treinador Comportamental

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dicas da Semana - Vendas, Portas que precisam ser abertas

As 5 portas que precisam ser abertas

Segundo Brian Azar, além da ética, competência profissional e conhecimento técnico, existem cinco portas que ajudam os profissionais de vendas a venderem mais:

1. Energia – Para alcançar o sucesso, você precisa ter energia, e uma das melhores formas de possuí-la é eliminando de sua vida a energia negativa e tudo o que estiver relacionado ao negativismo.
2. Fisiologia – Não estamos nos referindo apenas ao modo como você cuida do seu corpo, mas também de como anda, de sua linguagem corporal, pois está comprovado que ela é muito importante, pois afeta até mesmo o rendimento de quem trabalha ao telefone.
3. Apelos visuais – Nada melhor para se energizar que ter à disposição um símbolo qualquer que represente o sucesso para você. Pode ser um chapéu, foto, lenço ou camisa, enfim, algo que sirva como seu “uniforme de jogo”, que faça seu cérebro entender que agora a coisa é séria e que você está empenhado para vencer. Alguns, aqui no Brasil, chamam isso de Patuá. Independente do sentido religioso, é inegável que funciona, portanto...
4. Atitude – Se você não está fazendo o que gosta, acordar pela manhã, todos os dias, vai se tornar uma tarefa cada vez mais difícil. Faça o que ama e ame o que você faz.
5. Sistemas pessoais – Hoje, temos vários sistemas de crenças que não são verdadeiros, saudáveis ou mesmo apropriados. Eles deveriam incluir uma visão positiva do trabalho, como: “Não existem fracassos, apenas lições”. Quando você possui um propósito mais alto para o que quer conquistar, tanto pessoal quanto profissionalmente, cria um sistema de crenças que o ajuda, automaticamente, a conquistar seus objetivos.

Escreva uma missão de vida com alguns objetivos que deseja alcançar e mantenha sempre uma cópia em sua carteira, outra na gaveta do escritório e uma em casa.

Desejamos a todos uma ótima semana. Permita-se por em prática essas dicas... Portas que precisam ser abertas...

Instituto Equilibrium - Desenvolvimento Humano

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Blog Temporário

Está em desenvolvimento nosso novo Blog ... Está ficando muito bacana!
Lá você sempre vai encontrar conteúdo para se desenvolver em busca da Alta Performance.