quarta-feira, 28 de abril de 2010

FireWalking


O FireWalking – Caminhando Sobre Brasas é um treinamento onde vivenciaremos entre outras, uma antiga tradição praticada há milhares de anos no mundo inteiro em muitas culturas e tradições: a Caminhada sobre Brasas, poderoso ritual para a mudança e a expansão da consciência. Experimentaremos também técnicas de meditação, visualização, exercícios e vivências. Caminhar sobre brasas é praticado no mundo inteiro há milhares de anos como instrumento de cura espiritual, emocional e física, uma inesquecível demonstração do potencial humano, uma lição de como transformar o medo em energia propulsora e criativa.

O fogo é o elemento de mudança, transformação e amor, nos conectando com a sua energia encontraremos a nossa chama e força interior para mudar e transformar aquilo que desejamos. O fogo em sua virtude, é criador, é calor, é vida, é alimento e fundamentalmente transformação. O entusiasmo, plenitude e realização que se sente no momento em que se caminha sobre brasas é indescritível, esplendoroso, único e magnífico. Nós passamos metaforicamente através de todos nossos medos e limitiações. Caminhar sobre brasas é a nível pessoal, liberação de uma incrível quantidade de energia criadora que consolida a autoestima e a autoconfiança, neurologicamente desbloqueamos e possibilitamos milhões de novas conexões neurais. A nível espiritual é um sentimento puro de conexão com algo maior.

Na cultura haitiana as pessoas acreditam que se um feiticero lhe apontar um osso, elas morrem. Mas, o que na verdade mata as pessoas, é a sua crença e não o feiticero. As crenças dão sentido a nossa existência, crenças positivas são possibilitadoras, crenças negativas são limitadoras. É muito importante trabalharmos, identificarmos e ressignificarmos nossas crenças. Durante o treinamento possibilitaremos a identificação e ressignificação das crenças limitadoras. Quantas vezes você já disse a você mesmo: “eu não posso, eu não consigo, isso é impossível, eu não sou capaz”. Através da vivência do FireWalking vamos apagar neurologicamente todos registros e sentimentos negativos da sua mente consciente e insconciente.

A Caminhada sobre Brasas permite atingir um estado de excelência e plenitude, vivenciando uma experiência de profunda confiança em si mesmo. Dizendo sim para os próprios medos, traumas, dúvidas, usando-os como aliados, permitiremos que eles se dissolvam deixando espaço para a nossa energia criadora ferver em excitação e se expandir em direção a nossa realização, objetivos e felicidade.

A dinâmica de caminhar sobre brasas é uma metáfora real que permite identificar e motivar as capacidades incríveis que o ser humano pode acessar a qualquer momento para superar desafios e alcançar os resultados que deseja e merece em sua vida pessoal e profissional.

Conheça o site do Treinamento: www.caminhandosobrebrasas.com.br

Leve esse treinamento para sua empresa – Saiba mais >>

terça-feira, 27 de abril de 2010

É verdade que usamos 10% da capacidade do cérebro?

Getty Images Você tem idéia de quanto de sua capacidade cerebral é usada para  ler esse texto?
Você tem idéia de quanto de sua capacidade cerebral é usada para ler esse texto?

Você tem idéia de quanto de sua capacidade cerebral é usada para ler esse texto, fazer uma prova no vestibular ou cumprir suas tarefas no trabalho? Metade? Vinte e cinco por cento? Ou no máximo 10%, como afirma uma antiga lenda sobre as limitações humanas?

Na verdade, não há como saber precisamente o quanto do potencial de inteligência é utilizado pelas pessoas, de acordo com o professor-doutor Sandro Blasi Espósito, da disciplina de Neurologia da Faculdade de Medicina da PUC-SP. Até mesmo porque a ciência ainda não é capaz de determinar precisamente o que representa 100% de inteligência.

"Ninguém sabe exatamente a origem dos 10% de inteligência e que periodicamente volta ao noticiário. Não existe nada de científico comprovando esta afirmação", diz Espósito. O especialista acredita que a idéia de que os humanos não conseguem usar mais de um décimo de sua potencialidade se deve ao fato de que parte significativa da atividade mental ocorre em nível inconsciente.

Mas considerando essa parcela do cérebro que trabalha sem que estejamos percebendo, Espósito lembra que já há pesquisa que sugerem que, em cada momento, dependendo das circunstâncias emocionais e anímicas de uma pessoa, a mente trabalha perto do que seria máximo da sua capacidade.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Conheça o Instituto Equilibrium...

Desenvolvendo Pessoas e Empresas.

Agenda


Formação Internacional em PSC
Professional & Self Coaching

Florianópolis/SC

Módulos I e II: 15 a 18 de abril
Módulos III e IV: 20 a 23 de maio

São Paulo/SP

Módulos I e II: 29 de abril a 02 de maio
Módulos III e IV: 03 a 06 de junho

Goiânia/GO

Módulos I e II: 06 a 09 de maio
Módulos III e IV: 10 a 13 de junho

Belo Horizonte/MG

Módulos I e II: 27 a 30 de maio
Módulos III e IV: 01 a 04 de julho

Maringá/PR

Módulos I e II: 17 a 20 de junho
Módulos III e IV: 05 a 08 de agosto

Rio de Janeiro

Módulos I e II: 24 a 27 de junho
Módulos III e IV: 22 a 25 de julho

Curitiba/PR

Módulos I e II: 29 de julho a 01 de agosto
Módulos III e IV: 02 a 05 de setembro

Certificação internacional pelo ECA - European Coaching Association.

130 HORAS. A maior carga horária em cursos de formação e certificação internacional no Brasil.

Formação em Executive and Business Coaching

São Paulo/SP

Módulo I – 19 a 22 de agosto
Módulo II – 23 a 26 de setembro

Certificação internacional pelo ECA - European Coaching Association e/ou ICI – International Association of Coaching Institutes

130 HORAS. A maior carga horária em uma formação de Executive and Business Coaching no Brasil.

Pessoas que gesticulam têm mais vocabulário

Uma pesquisa feita em Chicago comprovou que filhos de italianos têm, afinal, um vocabulário maior que outras crianças. Brincadeira. A notícia verdadeira é que pais que gesticulam mais têm filhos com um vocabulário mais extenso que outras crianças. Segundo o estudo, esses pais incentivam mais a comunicação de seus herdeiros, o que pode levá-los a uma facilidade maior de interagir com outros e de descobrir palavras novas.

Experiência própria: acho que a bagunça de casa me ajudou a ser mais comunicativa. Ser ouvida por aqueles lados era quase uma estratégia de guerrilha (e ainda é). E você, acha que gestos podem ter influenciado seu aprendizado?

Amor à primeira vista é genético

Pronto. Agora você pode justificar cientificamente porque está completamente apaixonada por aquele cara que acabou de encontrar quando saía do banheiro do restaurante. Está tudo escrito aí no seu código genético. Tá, ainda não é bem no seu, mas no das moscas estudadas por pesquisadores da Universidade de Cornell.

Eles descobriram que as fêmeas sentem biologicamente quando algum macho é geneticamente compatível com elas, produzindo até mais ovos ao cruzarem com eles do que quando cruzam com outros machos, considerados fraquinhos. Isso tudo ali, na primeira impressão.

Segundo os estudiosos, nosso organismo é muuuuito diferente do das moscas, mas é bem possível que as mulheres tenham desenvolvido um mecanismo parecido para acertar na escolha.

E você, acha que acerta na mira, assim, de primeira?

Durma bastante para evitar o Alzheimer

Mais uma desculpa para você alongar seus minutos de sono: dormir pouco pode aumentar suas chances de ter Alzheimer, concluiu uma pesquisa feita por David Holtzman, da Universidade de Washington. Segundo ele, o comportamento pode levar o cérebro a produzir placas tóxicas, que ajudam a desenvolver a doença. Essas placas matam as células boas e impedem a "conversa" entre os neurônios.

A conclusão apareceu depois que David percebeu que essas placas aumentavam muito quando os ratos (cobaias) eram forçados a ficar acordados por mais de 20 horas diárias. O cientista disse ao site da Newscientist que dormir um período considerado regular - de oito horas por dia - já evitaria a formação das mesmas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Férias trazem mais satisfação do que bens materiais, diz estudo



Segundo cientistas americanos, pessoas tendem a comparar menos suas experiências com a de outros.

Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que gastar dinheiro em "experiências", como férias ou festas, faz as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais.


Em artigo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, psicólogos da Cornell University, em Nova York, dizem que ao avaliar outras oito pesquisas, perceberam que o ser humano tende a comparar seus bens com os de outras pessoas.

Por isso, segundo os cientistas, as experiências trazem mais satisfação, já que são mais pessoais e difíceis de serem comparadas. "Imagine que você compra uma TV de tela plana, e está feliz com ela. Mas aí você vem à minha casa e eu tenho uma TV com uma imagem maior e melhor. Isso vai decepcionar e chatear você", explicou Thomas Gilovich, um dos autores do estudo.

"Mas se você for de férias para o Caribe e eu também, você tem as suas memórias - sua conexão única com o Caribe - que ninguém mais tem e que fez as suas férias especiais", afirma.

Ainda segundo o estudo, a decisão de gastar dinheiro com uma "experiência" é mais fácil de ser tomada do que a de um bem material.

Além disso, de acordo com os autores, quando as pessoas compram algo, elas tendem a ficar ruminado sobre as outras alternativas de que tinham à disposição ou a continuar comparando o que têm com o que não puderam comprar."Os resultados que obtivemos mostram que a compra de uma 'experiência' leva mais à sensação de bem-estar", disse Gilovich.

Que tal bloquear memórias de medo.


Pesquisadores da Universidade de Nova York descobriram que as memórias podem ser modificadas e tornadas menos assustadoras se forem revividas e modificadas logo apos serem revividas.

As memorias são susceptíveis de serem reescritas, num período de tempo de tres minutos a seis horas, apos serem revividas.

A experiência foi feita com 20 voluntários sentados na frente de um computador onde foram mostrados quadrados com diferentes cores. Quando a cor azul aparecia na tela um choque era sentido no punho. No dia seguinte os voluntarios viam de novo os quadrados de cor azul para reativar a memória. Sensores colocados na pele mostravam que os participantes suavam e o nível de stress aumentava.

Para apagar a memória que ligava os quadrados de cor azul com dor, os voluntários foram colocados em um treino sem dor. Quando os voluntários foram retestados um dia depois, o medo associado aos quadrados azuis tinha desaparecido, mas somente nos participantes cujas memórias foram reescritas logo após serem ativadas.

Aqueles que tiveram, depois de seis horas revivido as suas memórias no treino sem dor, não tiveram as suas memorias modificadas.

A novidade deste estudo poderá ter importantes implicações no tratamento de medos e ansiedade.

Qual o sentido da vida?


“Acredito que o propósito da vida é ser feliz. Desde o momento do nascimento, todo ser humano quer felicidade e não quer sofrer. Nem a condição social nem a educação e tampouco a ideologia alteram isso. ”

Dalai-lama, líder espiritual tibetano.

“O homem não pode desejar nada, a menos que antes compreenda que ele só pode contar consigo mesmo; que está sozinho, abandonado na Terra, sem outros objetivos a não ser os que ele mesmo estabelecer, sem outro destino a não ser o que ele forjar.”

Jean Paul Sartre, filósofo francês.

“Eles nos criaram, e a preservação deles é a razão última da nossa existência. Percorreram um longo caminho, esses replicadores. Agora respondem pelo nome de genes, e nós somos as suas máquinas de sobrevivência.”

Richard Dawkins, zoólogo inglês.

“Aqui está o sentido da vida [abre um envelope]. Hum... Bem, não é nada muito especial. Tente ser legal com as pessoas, evite gordura, leia um bom livro, caminhe um pouco e tente viver em paz e harmonia. E aqui estão algumas fotos de pênis completamente gratuitas só para irritar os censores.”

Monólogo no final do filme Monty Phyton – O Sentido da Vida.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Por que a gente sonha?


“O sonho não é sem sentido, absurdo, não pressupõe que uma parte de nossas idéias está dormente enquanto outra começa a despertar. É um fenômeno psíquico válido, a realização de um desejo.”

Sigmund Freud, psiquiatra austríaco fundador da psicanálise, em 1899.

“Os sonhos não são só realizações de desejos ocultos mas uma ferramenta que busca o equilíbrio pela compensação. São um meio utilizado pelo inconsciente para se comunicar com o consciente.”

Carl Jung, psiquiatra suíço, pai da psicologia analítica, na década de 1930.

“A psicanálise parte de premissas injustificadas, como de que sonhos refletem desejos reprimidos. Não há nenhuma evidência real disso.”

Robert Stickgold, psiquiatra da Universidade Harvard e pesquisador dos sonhos.

“O sonho é uma simulação do futuro. Sempre que tenho uma situação de pressão, presto atenção neles e tenho boas respostas.”

Sidarta Ribeiro, neurocientista brasileiro e pesquisador dos sonhos.

“A resposta mais honesta é: ainda não sabemos a função do sonho. Apesar de numerosas teorias, ainda não entendemos completamente o propósito do sono ou do sono profundo, que é quando a maior parte dos sonhos acontece."

Ernest Hartmann, psiquiatra e diretor do Centro de Desordens do Sono, em Boston (EUA).

Copa do Mundo 2010 na África do Sul e um pouco da história das Copas do MundoBlog > Mundo & Viagens > Copa do Mundo 2010 na África do Sul e um pouco

Blog > Mundo & Viagens > Copa do Mundo 2010 na África do Sul e um pouco da história das Copas do Mundo

SouthAfrica2010 Poster FINAL2 Copa do Mundo 2010 na África do Sul e  um pouco da história das Copas do Mundo

Imagem do site Digime.ca

Em 2010 acontecerá a primeira copa do mundo já realizada no continente Africano. Os preparativos estão a todo vapor e cinco novos estádios foram construídos. É a primeira vez que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do Apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.

No total 32 países estarão reunidos no segundo maior evento esportivo do planeta. Segundo o blog Copa 2010 África, até o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama já confirmou sua presença no evento que ocorrerá no dia 11 de junho.

Também já foi confirmado pela FIFA a data em que será realizado o sorteio dos grupos que disputarão a Copa do Mundo 2010 na África do Sul, o dia do sorteio é 4 de dezembro e será realizado na Cidade do Cabo, a divulgação foi feita pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Serão 32 seleções participantes e deverão ser conhecidas até novembro de 2009, segundo o calendário-cronograma, os jogos do Mundial acontecem entre dia 11 de junho e 11 de julho de 2010. ( Saiba mais no Copa 2010 África).

mascoteda copa 2010

Mascote oficial da Copa é o leopardo Zakumi – Via Copa 2010 África

A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coreia e Japão no grupo B, sendo eliminada na 1ª fase da copa num grupo que em que participavam as seleções da Espanha, da Eslovênia e do Paraguai, participou também da Copa de 1998, na França, segundo a Wikipédia.

O mascote oficial da Copa é o leopardo Zakumi. O nome vem dos termos “ZA” (abreviação de África do Sul) e “Kumi” (“dez”, o ano da Copa).

madela copa do mundo 2010

A dupla de MC Serjão e DJ Concierge, ambos residentes em Portugal já fizeram o funk da Vitória em homenagem à maior seleção do mundo!

Copa do Mundo 2010 é do BRASIL!! – FUNK MC

História das Copas do Mundo

As copas do Mundo

Imagem do blog As Copas do Mundo

“De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.

A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

uruguai 30 Copa do Mundo 2010 na África do Sul e um pouco da  história das Copas do Mundo

Seleção do Uruguai: campeã da primeira Copa do Mundo em 1930

Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro – RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.

O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.”

(Leia esta matéria completa, saiba curiosidades sobre as copas do mundo e dicas de leituras no site Sua Pesquisa – História da Copa do Mundo .)

29161 Copa do Mundo 2010 na África do Sul e um pouco da história  das Copas do Mundo

Mais Imagens Copa do Mundo África do Sul FIFA de 2010

Estádios

2010  Copa do mundo 2010 Estadios

Estadios da Copa do mundo 2010 na Africa do sul

Veja esta imagem ampliada na Wikipédia

Finais da copa do Mundo

Veja esta imagem ampliada na Wikipédia

Mascote

zakumi mascot personagem copa2010 Copa do Mundo 2010 na África do  Sul e um pouco da história das Copas do Mundo

O mascote oficial da Copa é o leopardo Zakumi. O nome vem dos termos “ZA” (abreviação de África do Sul) e “Kumi” (“dez”, o ano da Copa).

Copa do mundo 2010 Africa do Sul fifa

Bola Copa do Mundo

terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem somos





O IBC - Instituto Brasileiro de Coaching foi idealizado pelo seu Presidente, Master Coach José Roberto Marques e hoje é realidade em função da vontade de uma formação no Brasil que utilize uma metodologia que realmente leva em conta o Ser Humano em todas suas dimensões, uma formação que propicie não somente capacitação técnica, mas também: Transformação, Evolução e Humanidade. O Instituto Brasileiro de Coaching é o resultado da experiência comprovada em desenvolver pessoas, possuímos um sólido background e know-how em diversos campos do Desenvolvimento Humano. Soma - se isso tudo a vontade de agregar um padrão de qualidade no Coaching nacional.

O IBC - Instituto Brasileiro de Coaching foi criado para ser referência em excelência no desenvolvimento humano, fornecendo as seguintes soluções:

* Formação, especialização e treinamento em Coaching
* Desenvolvimento de Líderes Extraordinários - Líder Coach
* Aplicação de Coaching em Pessoas e Empresas
* Projetos de Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento Humano

Missão
Despertar nos Seres Humanos seu potencial infinito. Desenvolver seus recursos emocionais, suas habilidades e capacidades comportamentais através do Coaching de maneira que estes possam obter resultados extraordinários na vida pessoal e profissional.

Visão
Ser um centro de referência mundial em Coaching. Proporcionar e agir para construção de um mundo melhor. Um mundo onde todos queiram pertencer. Um mundo onde as pessoas são humanizadas e autoconscientes. Responsáveis por suas atitudes, comportamentos e resultados.