terça-feira, 1 de junho de 2010

Ferramentas do Instituto Equilibrium...

O Instituto Equilibrium trabalha e integra as mais poderosas, ténicas, ciências e metodologias no campo das Ciências Humanas para gerar mudanças reais nos participantes de seus eventos, sempre objetivando a alta performance.


Programação Neurolinguística...

http://www.mentesaudavel.com.br/userfiles/image/cerebro.jpg

A Programação Neurolingüistica é a arte e a ciência da excelência, derivada do estudo de como pessoas excelentes obtém extraordinários resultados em suas vidas. Ou seja, das qualidades pessoais. É arte porque cada pessoa imprime sua personalidade e seu estilo àquilo que faz. E é ciência porque utiliza um método e um processo para determinar os padrões que as pessoas usam para obter excelentes resultados naquilo que fazem. É uma ferramenta prática que cria os resultados que queremos obter.

A PNL pode ser definida como manual de operações da nossa mente, como um conjunto de técnicas, crenças e axiomas que objetivam resultado.

  • Programação: Como sequenciamos nossas ações para alcançarmos nossas metas.
  • Neurologia: Como pensamos e usamos nossa mente.
  • Linguistica: Como usamos a linguagem e como ela nos afeta.

Psicologia...


http://atlanticofm.com/Novo_portal06/images/stories/psicologia.jpg
A Psicologia é uma ciência fragmentada e segmentada, seu objeto de estudo varia de acordo com suas correntes teóricas. Na Psicologia Comportamental temos como objeto de estudo o Comportamento. Na Psicologia Cognitiva os processos cognitivos. Utilizamos os diversos campos e saberes da Psicologia afim de agregarmos conhecimentos e técnicas para desenvolvimento das capacidades e habilidades humanas.

Neurociência
...

http://www.posbagozzi.com.br/imagens/blocos/conteudos/nivel4/8461/1.jpg
Neurociências é o conjunto de ciências que se interessam pelo sistema nervoso: de que ele é feito, como varia entre animais, como funciona, como se desenvolve, como se modifica com o aprendizado, como gera a mente os pensamentos e as emoções. Como os interessas da neurociência são vastos muitas abordagens são utilizadas, cada uma a sua maneira, para estudar o sistema nervoso. Ela oferece importantes conceitos e descobertas para desenvolvimento do potencial humano.

Hipnose Ericksoniana...

http://zora.freeblog.hu/Files/hypnotic.jpg

A hipnose Ericksoniana ou linguagem Ericksoniana assim denominada por ter sido criada pelo Dr. Milton H. Erickson, fundador da American Society of Clinical Hynosis, surgiu como modernização da hipnose clássica.

Trata-se da indução a um estado alterado de consciência e percepção, de profundo relaxamento, no qual o consciente e o inconsciente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestões terapêuticas.O trabalho hipnótico facilita, a descoberta de novas opções na vida e a quebra de padrões de sentimentos e comportamento indesejáveis.

Inteligência Emocional...

http://www.simplessolucoes.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/inteligencia-emocional2.jpg

É um conjunto específico de aptidões utilizadas no processamento e conhecimento das informações relacionadas à emoção. Na história da psicologia moderna o termo “inteligência emocional” expressa um estágio na evolução do pensamento humano: a capacidade de sentir, entender, controlar e modificar o estado emocional próprio ou de outra pessoa de forma organizada. A inteligência Emocional engloba 5 aspectos:

  • Auto Conhecimento
  • Gerenciamento das Emoções
  • Empatia
  • Otimismo (Motivação)
  • Inteligência Interpessoal (Capacidade de se relacionar de maneira saudável com outras pessoas)

"Conteúdo, formação e títulos abrem portas, a Inteligência Emocional e mantém as portas abertas."

Coaching...

http://www.pnlnucleo.com.br/images/tiposdecoaching.gif

O Coaching atualmente é uma febre mundial. É um processo estruturado que ajuda as pessoas a atingerem suas metas em suas vidas pessoais, carreiras, empreendimentos, organizações ou instituições. É excelente ferramenta para potencialização das capacidades e habilidades humanas.

Coaching é uma relação dinâmica entre Coach (profissional) e Coachee (cliente) que permite romper antigos paradigmas e estabelecer novas fronteiras, permitindo-se ir além, a locais ainda não conhecidos, a acessar a subjetividade, o padrão da mente inconsciente. É um processo que ajuda as pessoas a mudar da forma que elas querem e na direção que desejarem ir. É uma metodologia que ajuda a pessoa a atingir seu melhor e a produzir os resultados que se quer na vida profissional e pessoal.

Gestalt Training...

http://ramonbarros.files.wordpress.com/2008/12/meditacao.jpg
Desenvolvida na década de 1960 no Instituto Esalen, em Big Sur na Califórnia. A gestalt training pode ser caracterizada como a terapia do contato, da vivência. É uma importamente ferramenta que utilizamos em nossos treinamentos, o sentimento, a vivência, as emoções e a experiência são tão importantes quanto o conteúdo.

Rebirthing...

http://www.fonosul.com.br/respirar.gif
Rebirth ou Renascimento é uma técnica de respiração, Respiração conectada ou Respiração circular é um ciclo de respiração que se caracteriza pela conexão entre inspiração e expiração. Essa técnica permite acessarmos estados alterados de consciência para maiores focos em trabalhos específicos.

Psicodrama...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA75oOvqtl4gWmip_dUCyAl5dlifZ6nHn98xIbMbJMiKFODqGpsqtOF1PVAoPb44mMFL_yZQIcAx2UrkYtqiKaRN4ZFQP1PWcg39H2NI3t0besGJVks979uHwThXD0PCZzOSR30wGdE8s/s320/mascaras+do+teatro.jpg

Psicodrama é uma via de investigação do comportamento e da alma humana mediante a ação. "Drama" significa "ação", em grego.

É uma forma de trabalhar as relações interpessoais ou as questões subjetivas de um indivíduo, de maneira terapêutica, pedagógica e investigativa, a partir de três pontos básicos: teatro, psicologia e sociologia. Seu campo de ação é a intersecção entre o individual e o social.

Inteligências Múltiplas...

http://donadani.files.wordpress.com/2009/10/1072657_923884442.jpg

A teoria das inteligências múltiplas foi desenvolvida, a partir da década de 1990 por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard pelo psicólogo Howard Gardner. Ela identificou e descreveu originalmente sete tipos de inteligência nos seres humanos e obteve grande impacto na educação no início da década de 1990. Mais recentemente, acrecentaram-se à lista as inteligências naturalista e existencial.

  • 1. Lógico-matemática - abrange a capacidade de analisar problemas, operações matemáticas e questões científicas. Medida por testes de QI, é mais desenvolvida em matemáticos, engenheiros e cientistas, por exemplo.
  • 2. Linguística - caracteriza-se pela maior sensibilidade para a língua falada e escrita. Também medida por testes de QI, é predominante em oradores, escritor e poetas.
  • 3. Espacial - expressa-se pela capacidade de compreender o mundo visual de modo minucioso. É mais desenvolvida em arquitetos, desenhistas e escultores.
  • 4. Musical - expressa-se através da habilidade para tocar, compor e apreciar padrões musicais, sendo mais forte em músicos, compositores e dançarinos. Beethoven se enquadra nessa inteligência.
  • 5. Físico-cinestésica - traduz-se na maior capacidade de utilizar o corpo para a dança e os esportes. É mais desenvolvida em mímicos, dançarinos e desportistas, por exemplo.
  • 6. Intrapessoal - expressa na capacidade de se conhecer, estando mais desenvolvida em escritores, psicoterapeutas e conselheiros.
  • 7. Interpessoal - é uma habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. Encontra-se mais desenvolvida em políticos, psicoterapeutas, religiosos e professores.
  • 8. Naturalista - traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os fenômenos e padrões da natureza. É característica de paisagistas, arquitetos e mateiros, por exemplo.
  • 9. Existencial - capacidade de refletir sobre questões fundamentais da existência, aguçada em vários segmentos diferentes da sociedade.
José Roberto Marques - Master Coach Trainer

Diretor Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.